Relatório
6
Este relatório refere-se às aulas nºs 11 e 12, no dia 26 de
Setembro de 2012, na qual o respetivo sumário foi: Normas de
elaboração de um relatório.Processos de comunicação visual: como criar e
utilizar a Dropbox.
No inicio da aula a professora
começou por explicar como nos inscrevíamos e como utilizávamos a Dropbox,
exemplificando através do computador de uma colega e com a ajuda de um rapaz da
turma, que ia fazendo todos os passos no computador à medida que a professora
ia explicando aos restantes alunos como utilizar e como fazer a nossa inscrição
da Dropbox.
De seguida uma colega
distribuiu aos alunos da turma uma ficha informativa, que explicava todos os
passos e tudo o que temos que escrever para ter um bom relatório, quer seja de
uma aula, de uma visita de estudo, quer seja ainda do visionamento de um filme.
Todos os alunos participaram na explicação desta ficha lendo em voz alta, cada
um dos passos a ter para a realização de um relatório.
Na minha opinião esta aula foi
muito produtiva porque permitiu-nos aprender tudo sobre a Dropbox e como
colocar, enviar e publicar ficheiros
através da mesma, para a professora e todos aqueles que tem acesso á
Dropbox. Assim não é precisamos de utilizar tanta vezes o e-mail, para os
mesmos fins, sendo a Dropbox mais rápida e mais fácil de utilizar. Ficamos,
ainda, com uma ficha informativa muito
importante para a nossa vida escolar ou até profissional, porque nos ajuda a
elaborar um bom relatório.
Inês
Sem comentários:
Enviar um comentário