2º As - 2014/15

2º As - 2014/15

sexta-feira, 7 de março de 2014

Relatório nº61

Aula nº 123 e 124                                                                          24/02/2014
Sumário: O processo de envelhecimento. Teorias biofisiológicas do envelhecimento humano. Preconceitos, mitos e estereótipos associados ao processo de envelhecimento.

Nesta aula a professora começou a apresentar um ppt, onde falava sobre o processo de envelhecimento, as várias alterações que vão ocorrendo ao longo de envelhecimento, vários preconceitos, mitos, etc.
Foi uma aula em que houve muita iteração entre a professora e alunos, porque cada um dos alunos ia dando uma noção do que achava que era um mito, as principais alterações que os idosos sentem, etc. As alterações que os alunos mais disseram foi a perda de memória, perda de visão, maior dificuldade na locomoção, entre outras. Devido a todas as alterações vividas na velhice, e derivado a alguma doença, muitos idosos "voltam a ser uma criança pela segunda vez " porque necessitam do apoio de alguém da família, ou pessoal médico, ou que tenha algum tipo de formação na área dos idosos, porque não conseguem realizar as necessidades básicas e alguns idosos ficam mesmo imobilizados, logo não conseguem fazer nada sozinhos. Por isso a comparação com um bebé. Tal como um bebé, alguns idosos não conseguem fazer nada sozinhos, e precisam de alguém que os ajude 24 horas por dia. Mas  por sua vez também há idosos que não precisam da ajuda de ninguém, conseguem fazer tudo sozinhos sem precisarem de algum tipo de apoio, e não se consideram "velhos", porque fazem tudo o que faziam alguns anos antes. não se descorou no entanto a necessidade de o idoso ter necessidade de outros tipos de apoio para não sentirem solidão e se sentirem bem também a nível psicológico.

Como nesta aula houve muita iteração dos alunos, não houve tempo para acabarmos de ver o ppt.




Sem comentários:

Enviar um comentário